Brasil

Litoral de SP:Número de mortos chega a 40; bombeiros buscam desaparecidos

Em | Da Redação

Atualizado em

Litoral de SP:Número de mortos chega a 40; bombeiros buscam desaparecidos
Rastro de destruição causado pelas chuvas no bairro do Itatinga, centro de São Sebastião (SP) – Baltazar/Futura Press/Folhapress

 

As chuvas históricas que atingem cidades do litoral de São Paulo desde sábado (18) já deixaram 40 mortos em São Sebastião e Ubatuba.

O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas, chega a 2.496. Os desaparecidos somam 40, mas os números ainda devem aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estão em São Sebastião nesta segunda, acompanhados do prefeito Felipe Augusto (PSDB).

Lula pediu que não sejam mais construídas casas em encostas de morros, a fim de evitar novas tragédias, e ressaltou a importância da parceria entre os governos —federal, estadual e municipal—, independentemente de questões partidárias.

“Nós estamos juntos. Ele [Tarcísio] tem obrigação de governar o estado de São Paulo, este aqui [prefeito de São Sebastião] tem obrigação de governar a cidade, e eu tenho obrigação de governar o país. Se cada um ficar trabalhando sozinho, nossa capacidade de rendimento é muito menor. E é por isso que precisamos estar juntos, compartilhar as coisas boas e as coisas ruins. Juntos seremos muito mais fortes”, disse o presidente.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads