Ministro Ricardo Lewandowski atendeu pedido da defesa de Lula - Carlos Humberto/ SCO/ STF
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o encerramento de três investigações que tinham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os alvos.
Lula na Bahia, Ciro e Lira em Las Vegas: o que políticos vão fazer durante os quatro dias de carnaval
‘Juntas’: Janja e Michelle Bolsonaro usam as redes em campanha contra o assédio às mulheres no carnaval
A decisão atinge duas ações que começaram a tramitar na Justiça Federal do Paraná, no âmbito da Operação Lava-Jato, mas depois foram enviadas para o Distrito Federal, e que apuravam possíveis irregularidades na definição do imóvel do Instituto Lula e em doações feitas para a organização.
O terceiro processo, que tramitou desde o início da Justiça do DF, investiga supostas irregularidades na compra de caças suecos Gripen para a Aeronáutica.
As três investigações já haviam sido suspensas, em decisões de Lewandowski de 2021 e 2022, mas agora foram encerradas em definitivo. A decisão foi tomada em uma ação proposta pela defesa de Lula inicialmente para tratar do acordo de leniência da Odebrecht, mas que foi utilizada depois para outras questões.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação de repressão…
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o senador…
Em uma ofensiva contra produtos irregulares, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (16),…
O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional…
Uma aluna da academia Smart Fit morreu após sofrer um mal súbito durante o treino no…
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para…
This website uses cookies.