Pernambuco

Justiça nega pedido de Noé Magalhães para retornar ao cargo de prefeito de Água Preta

Todos os secretários de Noé Magalhães permanecem no cargo por uma decisão de liminar do Juiz de 1° grau da cidade da Água Preta.

Em | Da Redação

Atualizado em

Justiça nega pedido de Noé Magalhães para retornar ao cargo de prefeito de Água Preta
Noé Magalhães está preso desde o dia 05 de setembro no Cotel.

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do prefeito afastado de Água Preta, Noé Magalhães, para retornar á chefia do executivo municipal. As informações são do Blog Ricardo Antunes.

Noé Magalhães foi afastado do cargo durante a “Operação Dilúvio” que descobriu um esquema de desvio público de mais de R$ 2 milhões. O então prefeito ficou preso no Cotel por quase dois meses e está cumprindo medidas restritivas.

VEJA TAMBÉM:STJ manda soltar prefeito de Água Preta, Noé Magalhães, preso em operação da PF

Com a decisão, Noé continua afastado das funções de prefeito, permanecendo com as restrições das medidas cautelares que o proíbe sair da comarca de Recife, além de não poder se comunicar com nenhum investigado e denunciado da “Operação Dilúvio”.

O prefeito interino, Neto Cavalcanti, continua no cargo. O insólito é que mesmo tendo assumido a gestão do município ele não pode nomear ninguém de sua confiança. Todos os secretários de Noé Magalhães permanecem no cargo por uma decisão de liminar do Juiz de 1° grau da cidade da Água Preta.

 

Deixe sua opinião