Prefeito reeleito é preso em cerimônia de posse; filho pode assumir prefeitura
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a prisão do prefeito reeleito de Santa Quitéria (CE), José Braga Barrozo (PSB), conhecido como Braguinha. Ele foi preso na última quarta-feira (1) por suposto envolvimento com uma facção criminosa de origem carioca.
Como a decisão da Justiça em mantê-lo preso, nesta quinta-feira (2), a Câmera de Vereadores seguiu com os trâmites legais para definir o novo gestor municipal. De acordo com o G1, por 7 votos a 6, a chapa presidida pelo vereador Joel Barroso, filho de Braguinha, foi eleita.
Joel é presidente da Câmera e foi empossado prefeito interino do município. A vice-presidente da Mesa Diretora, Dra. Emanuela Barbosa, foi responsável por dar seguimento ao processo para a posse do cargo.
“Tendo em vista a decisão oriunda da Justiça Eleitoral do Ceará, que cautelarmente afastou o prefeito e o vice-prefeito eleitos, impedindo o exercício do mandato eletivo, hei por bem dar prosseguimento ao rito de sucessão legal para ocupação do cargo de prefeito da cidade de Santa Quitéria”, pontuou ela.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens de atos libidinosos encontradas nos telefones…
A Caixa Econômica Federal paga nessa sexta-feira (12) a parcela de dezembro do novo Bolsa…
This website uses cookies.