Política

Justiça mantém prisão de prefeito reeleito suspeito de envolvimento com facção criminosa

Justiça mantém prisão de prefeito reeleito suspeito de envolvimento com facção criminosa; saiba detalhes

Em | Da Redação

Atualizado em

Justiça mantém prisão de prefeito reeleito suspeito de envolvimento com facção criminosa
Prefeito reeleito é preso em cerimônia de posse; filho pode assumir prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a prisão do prefeito reeleito de Santa Quitéria (CE), José Braga Barrozo (PSB), conhecido como Braguinha. Ele foi preso na última quarta-feira (1) por suposto envolvimento com uma facção criminosa de origem carioca.

Como a decisão da Justiça em mantê-lo preso, nesta quinta-feira (2), a Câmera de Vereadores seguiu com os trâmites legais para definir o novo gestor municipal. De acordo com o G1, por 7 votos a 6, a chapa presidida pelo vereador Joel Barroso, filho de Braguinha, foi eleita.

Joel é presidente da Câmera e foi empossado prefeito interino do município. A vice-presidente da Mesa Diretora, Dra. Emanuela Barbosa, foi responsável por dar seguimento ao processo para a posse do cargo.

“Tendo em vista a decisão oriunda da Justiça Eleitoral do Ceará, que cautelarmente afastou o prefeito e o vice-prefeito eleitos, impedindo o exercício do mandato eletivo, hei por bem dar prosseguimento ao rito de sucessão legal para ocupação do cargo de prefeito da cidade de Santa Quitéria”, pontuou ela.

Deixe sua opinião