A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva de Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos. O rapaz, que também é estudante da universidade, passou por audiência de custódia neste domingo (29), após ser detido no sábado (28).
Thiago Mayson Barbosa não possui antecedentes criminais, contudo, a Justiça considerou que os crimes cometidos contra Janaína são de “especial gravidade concreta, inclusive, perpetrados com violência física contra a vítima na condição de sexo feminino, a justificar com base na gravidade em concreto dos fatos a decretação da prisão preventiva”. Desse modo, é imprescindível a decretação da prisão preventiva do homem para fins de assegurar a ordem pública.
“Desse modo, é inviável a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, pois a gravidade concreta da conduta delituosa indica que a ordem pública não estaria acautelada com a soltura do custodiado”, diz trecho da decisão.
Janaína morreu após ser estuprada e ter o pescoço quebrado, segundo o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime teria acontecido depois de uma calourada na instituição de ensino.
Conforme o delegado, o rapaz relatou que Janaína passou mal durante uma relação sexual consensual.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.