Brasil

Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de matar e esquartejar filha de 8 anos e esconder corpo na geladeira

A Justiça de São Paulo decretou, na tarde deste domingo (27), a prisão preventiva de Ruth Floriano, de 30 anos. Ela foi presa em flagrante no sábado (26) suspeita de matar a própria filha, esquartejar o corpo dela e esconder as partes da criança na geladeira de sua casa.

Segundo a Polícia Civil, Ruth Floriano confessou ter esfaqueado a filha, identificada como Alany Izilda Floriano Silva, de 8 anos. Com a conversão para preventiva, a mulher ficará detida por tempo indeterminado.

“Em audiência de custódia realizada hoje (27), a prisão em flagrante de Ruth Floriano foi convertida em preventiva”, diz a nota do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A prisão pela Polícia Militar se deu após pessoas que ajudaram Ruth numa mudança encontrarem partes do corpo da criança na geladeira da mulher, em uma residência no bairro Aracati, na Zona Sul da capital paulista. Após o flagrante, os vizinhos acionaram a PM. Ruth foi presa horas depois na casa do namorado.

O caso foi registrado no 100º Distrito Policial (DP), como homicídio qualificado contra menor de 14 anos e emboscada por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. A investigação será feita pelo 47º DP, Capão Redondo. Ainda não se sabe quando o crime foi cometido e o motivo dele. Isso porque, segundo a polícia, Ruth deu pelo menos duas versões para o assassinato da filha.

VEJA AS DUAS VERSÕES QUE RUTH DEPÔS

Primeira versão

Ruth negou o crime e contou que há “aproximadamente um mês”, quando a filha tinha 8 anos, conheceu um homem num aplicativo de relacionamentos. E que o levou para sua casa, onde consumiram drogas e dormiram depois.

Ao acordar, ela disse ter encontrado a filha morta. Ruth não contou se tinha sido ela ou o homem que matou e esquartejou a criança, mas que decidiu colocar as partes do corpo da menina numa geladeira. Esse homem foi identificado e ouvido pela polícia.

Segunda versão

Em outra oportunidade, Ruth alegou que matou Alany entre 8 e 9 de agosto, dois ou três dias após a filha ter completado 9 anos. O motivo do crime revelado pela mulher foi o fato de ela “não aceitar a separação com o pai” da criança.

De acordo com o registro policial, a mãe esfaqueou a filha no peito, depois a cortou e colocou os pedaços do corpo em um saco plástico e numa caixa térmica. E que no dia 15 de agosto decidiu colocar as partes da menina na geladeira. No dia seguinte a mulher mudou de residência, levando a geladeira com a ajuda de amigos e parentes de seu namorado.

No dia 26 de agosto, a mãe do namorado de Ruth decidiu entrar na casa, enquanto a mulher estava fora, e abrir a geladeira. Ao rompê-los, a sogra encontrou os restos mortais de Alany. Diante disso, ela acionou a PM, que iniciou as buscas por Ruth.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Fake news sobre Pix chegou a 87% dos brasileiros, diz pesquisa Quaest

As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…

4 horas ago

Profissional do sexo é esquartejada por cliente após discutir por valor de programa; autor foi preso

Uma mulher de 44 anos, identificada como Rosane Vinck, foi morta e esquartejada no município de Medianeira,…

5 horas ago

Neymar diz que jogaria em 2002 no lugar de Rivaldo que rebate: “Certeza que não aconteceria”

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Rivaldo respondeu a fala de Neymar…

5 horas ago

Cremepe investiga médicos que atenderam menina de 4 anos morta após ser internada na Unimed para tratar amidalite

O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) está investigando a conduta dos médicos que…

11 horas ago

Pernambuco registra primeiros casos de metapneumovírus em 2025 em duas crianças

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (17), o registro dos primeiros…

12 horas ago

Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após quase 15 anos

Após quase 15 anos trabalhando na Record, o apresentador Luiz Bacci anunciou nesta sexta-feira (17)…

12 horas ago

This website uses cookies.