Pernambuco

Justiça absolve ex-secretário Pedro Eurico da acusação de estuprar ex-esposa

Sentença judicial atendeu a pedido da defesa e do MPPE, afirma defesa do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de PE. 'Sinto-me violentada mais uma vez', diz Maria Eduarda.

Em | Da Redação

Atualizado em

Justiça absolve ex-secretário Pedro Eurico da acusação de estuprar ex-esposa
Sentença judicial atendeu a pedido da defesa e do MPPE, afirma defesa do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de PE. ‘Sinto-me violentada mais uma vez’, diz Maria Eduarda.

A Justiça resolveu absolver Pedro Eurico das acusações de estupro pela sua ex-esposa. O entendimento da juíza Ana Marques Veras se baseou, portanto, na improcedência das acusações, em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O órgão observou, todavia, a impropriedade da declaração da vítima.

De acordo com a defesa do ex-secretário estadual e ex-deputado estadual, não havia provas suficientes por parte da ex-mulher. A parte chegou a pedir pela absolvição, assim como o MPPE. Para o grupo de advogados responsáveis pela defesa, o processo ouviu testemunhas. “O desfecho desse processo é o resultado de meses de investigação e de uma ação penal detalhada, na qual foram ouvidas dezenas de testemunhas e analisados minunciosamente áudios de conversas entre o ex-casal”, explicou, por meio de nota.

“Apesar dos esforços da ex-esposa de Pedro Eurico de transformar o assunto em um caso midiático (acusação foi parar no Fantástico, da Rede Globo), nenhuma prova ao longo do processo confirmou minimamente a acusação de estupro. A sentença absolutória hoje prolatada reafirma a hígida trajetória de vida pública e privada de Pedro Eurico”, continua.

A ex-esposa de Predo Eurico o acusou de estupro em dezembro de 2021. Ele era secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e pediu afastamento do cargo. Eurico, no entanto, negou as acusações desde o início do processo.

A Polícia Civil de Pernambuco chegou a indiciá-lo. Além disso, o MPPE aceitou a denúncia, em fevereiro de 2022. Já em dezembro de 2023, Eurico recebeu nova denúncia, por descumprimento de medida protetiva.

Deixe sua opinião