O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que receberá 501 jornalistas, de diversos veículos de imprensa, para acompanhar o julgamento da trama golpista, a ser iniciado na próxima terça-feira (2).
O julgamento será um dos principais temas do país pelas próximas semanas, e vem gerando interesse crescente mesmo antes de começar, com reflexos na política, no governo e nas relações internacionais do Brasil.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus ex-auxiliares são réus por — segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR) — terem formado uma organização criminosa que tentou mantê-lo no poder e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além dos profissionais de imprensa, o STF recebeu pedidos de 3.357 pessoas do público para acompanhar alguma das sessões do julgamento. São previstas sessões nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, quando sairão as sentenças.
O público será acomodado no plenário da Segunda Turma do Supremo, onde foram disponibilizados 150 lugares para esses inscritos.
O julgamento, por sua vez, será realizado na sala da Primeira Turma, onde terão 80 cadeiras disponíveis para os jornalistas por ordem de chegada.
Os ministros que compõem a Primeira Turma são: Alexandre de Moras (relator), Cristiano Zanin (presidente), Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.