Edinaldo César teve atuação reconhecida especialmente nas áreas da infância, juventude e dos direitos humanos • Reprodução
O juiz Edinaldo César Santos Júnior, de 49 anos, foi encontrado morto neste domingo (1) no imóvel onde morava, no bairro Atalaia, em Aracaju, capital de Sergipe. A Polícia Civil do estado informou que não havia sinais aparentes de violência no local nem no corpo do magistrado.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no endereço e adotaram todas as medidas necessárias para a preservação da cena e coleta de evidências.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai ser submetido a uma série de exames laboratoriais. Amostras biológicas também foram enviadas ao Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF), que ficará responsável por esclarecer a causa da morte.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) lamentou a morte do juiz e destacou sua contribuição para o fortalecimento do Judiciário. Edinaldo César teve atuação reconhecida especialmente nas áreas da infância, juventude e dos direitos humanos, além de colaborar com projetos voltados à modernização e à eficiência da Justiça.
Atualmente, o magistrado exercia a função de juiz auxiliar na Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela fiscalização administrativa do Judiciário brasileiro.
A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento, mas que, até o momento, não há qualquer indício de crime relacionado ao caso.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.