Brasil

Jovem de 21 anos morre após sofrer golpe de jiu-jítsu durante treino

Em | Da Redação

Atualizado em

Jovem de 21 anos morre após sofrer golpe de jiu-jítsu durante treino

Um jovem de 21 anos morreu após sofrer um golpe de jiu-jitsu, na noite da quinta-feira (26), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, Gil Anderson de Paiva Silva era aluno da turma de muay thai do Centro da Juventude Ilma Suzete Gama, em Funcionários I, e teve uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava com um colega de turma, antes da chegada do instrutor. Ambos vítima e colega eram graduados em jiu-jitsu, apesar de treinarem muay thai na unidade.

O caso aconteceu por volta das 19h30, no próprio centro. Segundo a Polícia Civil, Gil Anderson começou a praticar com um colega antes da aula começar e em um determinado momento, ambos caíram no chão, com a vítima por baixo do colega, e Gil começou a passar mal.

Ele foi socorrido pelo colega e por outras pessoas que estavam no local, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, com um quadro de parada cardiorrespiratória. A UPA informou que ele deu entrada já em estado gravíssimo e que apesar da equipe realizar todas as manobras de ressuscitação, ele não resistiu.As informações são do G1

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (SEJER) informou que o Centro de Referência da Juventude, no Funcionários I, é um espaço para promover a inclusão social, qualidade de vida e incentivo a formação esportiva. “O local é cedido de forma voluntária para a comunidade e um dos projetos atendidos de forma gratuita é o de muay thai, que já existe há oito anos no bairro”, informou em nota. Confirmou, ainda, que o caso ocorreu antes do início da aula e que todo o socorro foi prestado ao aluno.

Deixe sua opinião