Brasil

Jovem de 18 anos morre ao cair de touro e ser atingido por chifre em rodeio; veja vídeo

Em | Da Redação

Atualizado em

Jovem de 18 anos morre ao cair de touro e ser atingido por chifre em rodeio; veja vídeo
(Foto: Reprodução)

Um peão de 18 anos morreu na madrugada desta sexta-feira no interior de São Paulo, após ter o pescoço atingido pelo chifre de um touro e ser derrubado pelo animal. Thiago Francisco Perez Castilho participava da 16ª Festa do Peão de Luiz Antônio, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Apesar de protegido, o capacete de proteção foi arremessado durante a queda e o jovem não resistiu aos ferimentos.

Veja vídeo do momento em que ele cai.

No vídeo, é possível ver que logo após sair da porteira, Thiago é arremessado pelo animal durante um movimento. De acordo com informações, antes de ir ao chão, o peão bateu a cabeça na região cranial do touro e perdeu o capacete. Ele foi resgatado desacordado, e faleceu cerca e uma hora depois de dar entrada no hospital. O caso foi registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a organização do evento, foi informado que tudo está regularizado e é realizado dentro das normas. Também reforçaram que o jovem usava todos os equipamentos de segurança e tratou o caso como uma fatalidade. “O próprio vídeo mostra que ele usava o capacete, o colete, a calça de couro, os equipamentos que se exige para o peão montar no rodeio, inclusive a gente tem seguro de vida, já foi acionado, entramos em contato com a família, estamos dando suporte para eles. É uma notícia que ninguém gostaria de dar”, disse Édson Alves, organizador do rodeio, em uma entrevista para EPTV1.

*As informações são do Diário de Goiás.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads