A jovem Bruna Pimentel, de 22 anos, ganhou medalha de ouro na categoria Cabeleireiro na maior competição de profissões técnicas do mundo. A 47ª Competição Internacional da WorldSkills 2024 foi realizada em Lyon, na França, entre os dias 10 e 15 de setembro.
A aluna do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac-RJ) conta que ao voltar para casa a sensação é de dever cumprido. “Eu sigo em treinamento há dois anos, então, não foi de uma hora para outra, nem apenas uma etapa. Para chegar até a WorldSkills, eu passei por outras competições.”
Uma parte desse dever cumprido carrega um grande significado. Bruna conquistou a primeira medalha de ouro na categoria Cabeleireiro da história do Senac e a única medalha de ouro da delegação brasileira.
O desejo que a levou até o curso profissionalizante começou na infância, quando brincava de mexer no cabelo das amigas. No 2º ano do ensino médio, decidiu ir atrás do sonho de ser cabeleireira.
“Desde nova, sempre fui muito vaidosa e gostava muito de mexer com cabelo. Eu ficava na casa de uma senhora que cuidava de criança, e mexia no cabelo das meninas. Fazia vários penteados. Fui crescendo, recebendo muitos elogios sobre a minha desenvoltura. No meu segundo ano do ensino médio, resolvi entrar para o curso do Senac. Quando eu iniciei o curso, tive a certeza de que era o que eu queria para minha vida.”
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…
This website uses cookies.