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Jogo do aviãozinho: Blaze é suspeita de aplicar golpes de R$ 100 mil em apostadores; entenda

Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni fizeram propaganda do "Jogo do Aviãozinho" nas redes sociais.

Em | Da Redação

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Jogo do aviãozinho: Blaze é suspeita de aplicar golpes de R$ 100 mil em apostadores; entenda
A polícia investiga empresa que promove o game, ilegal no Brasil, assim como quem ajudou na divulgação da plataforma.

O chamado Jogo do Aviãozinho é mais um cassino que vem sendo investigado pela polícia brasileira. Oferecido por várias plataformas, o game online é ilegal e causou perdas financeiras milionárias para apostadores.

As novas investigações vieram à tona em uma reportagem divulgada pelo Fantástico no último domingo (17). De acordo com o programa, a Blaze, um dos sites que promove o jogo, é suspeita de não pagar os vencedores.

Também conhecido como “Aviator”, o Jogo do Aviãozinho é um cassino do tipo “Crash Game”. Neste gênero, a aeronave vai subindo e multiplicando os ganhos do apostador. Tudo termina quando o avião cair.

Além da Blaze, o cassino online é oferecido por plataformas como a KTO. “O Aviator é o jogo de Crash mais importante aqui no KTO. Em 2022, a popularidade do Aviator disparou e, em seu auge, mais de 60% dos jogadores do KTO o experimentaram. Sua popularidade continua até hoje e ele é marcado como o pioneiro da nova era de jogos no Brasil”, afirmou Svilen Madjov, Chefe de Pesquisa da KTO.

Fraudes da Blaze
O Jogo do Aviãozinho foi um dos objetos de investigação da Blaze. Os indícios de fraude da empresa fizeram com que a Justiça bloqueasse R$ 100 milhões da Blaze, sendo que a marca ainda foi punida com a retirada do site do ar. Contudo, esta segunda medida não surtiu efeito, já que outras páginas continuaram funcionando normalmente.

Assim como outras casas de apostas online, a Blaze não tem sede no Brasil e por isso há certa dificuldade de autuar a marca. Apesar de cassinos online como o Jogo do Aviãozinho serem proibidos no país, os games acabam sendo divulgados livremente, principalmente nas redes sociais.

O caso da Blaze é emblemático porque a empresa é promovida por diversos influenciadores, atletas, atores, atrizes e outras personalidades famosas.

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