
Central e Maranhão empataram sem gols neste domingo (24), diante de mais de 12 mil torcedores presentes no Estádio Lacerdão, em Caruaru, e o resultado eliminou a Patativa da Série D. Em partida válida pela volta das oitavas de final da competição, o clube centralino precisava vencer após a derrota por 2 a 1 no primeiro confronto, em São Luís, mas não conseguiu superar a defesa adversária no Agreste pernambucano.
Foi o maior público do Luiz Lacerda na temporada e a primeira vez que o Central não conseguiu marcar gols como mandante nesta Série D.
Agora, a Patativa só volta a atuar em 2026, quando disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O Maranhão aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final da Série D.
O JOGO
Assim como no jogo de ida, logo nos primeiros minutos já ficou claro que a partida seria pegada, com as faltas aparecendo cedo. Aos 5 minutos, um levantamento encontrou Jô Santos livre na pequena área, de frente para o gol, mas ainda marcado. O atacante desperdiçou a primeira grande chance do jogo ao cabecear mal e mandar a bola ao lado da meta defendida por Jean.
A tensão em campo começou a render cartões, enquanto o Central, que precisava da vitória para se classificar, tentava impor seu ritmo como mandante, mas pecava nas finalizações. Augusto Potiguar teve boa oportunidade, mas também finalizou mal.
A Patativa passou a apostar nas bolas paradas, aproveitando as faltas cometidas pela equipe do Maranhão. O time visitante só conseguiu chegar em lances com Clessione e Vagalume, mas sem grande perigo.
Apesar do volume de jogo, os donos da casa não conseguiram transformar as chances em gol e foram para o intervalo com o placar em 0 a 0 — resultado que eliminava o Central da Série D.










