Esportes

Jogadora Walewska é enterrada sem a presença do marido

A ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta-feira (21/9) após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo

Em | Da Redação

Atualizado em

Jogadora Walewska é enterrada  sem a presença do marido
A ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta-feira (21/9) após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo

A jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que morreu nesta quinta-feira, após queda do 17.º andar do prédio onde morava em São Paulo, foi velada e enterrada na manhã deste domingo, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O marido Ricardo Alexandre Mendes não compareceu às cerimônias. Ele e a jogadora estavam em processo de divórcio, segundo dados do Boletim de Ocorrência feito pela polícia, após ser acionada para investigação.

Entre os amigos que estiveram presentes estão Suelen, líbero do Praia Clube, Maurício Lima, ex-levantador do Minas e da seleção brasileira, o ex-jogador e técnico Anderson Oliveira, e Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube.

Segundo reportagem do UOL, Ricardo, que permaneceu em São Paulo, não fez o reconhecimento do corpo. Chegou a deixar a roupa da esposa na portaria para que a funerária pudesse preparar o corpo para o sepultamento.

Nos últimos dias, Walewska estava divulgando sua biografia na capital paulista. Nesta quarta-feira, ela havia participado de um podcast para falar do livro e da sua vitoriosa carreira.

A ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta-feira (21/9) após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo

Mensagem ao marido

Aos 43 anos, a ex-jogadora morreu na última quinta-feira (21/9), depois de cair do 17º andar do prédio em que morava na cidade de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, foi encontrada uma carta de despedida. O caso segue sob investigação como “morte suspeita”.

Segundo testemunhas, a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio. O marido dela estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da tragédia.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo, Ricardo Alexandre Mendes contou que recebeu uma mensagem da esposa minutos antes da morte. No texto, ela falou sobre o relacionamento dos dois e sobre a decisão dele de se separar.

Ainda no B.O, foi registrado que Ricardo, com quem Walewska era casada há 20 anos, revelou que vinha enfrentando uma crise no relacionamento. Segundo ele, a relação “foi se desgastando por diversos problemas; por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casado”.

Além disso, segundo o que consta no boletim, “há cerca de três anos, enquanto ela jogava vôlei em Uberlândia, durante uma conversa, a jogadora insinuou praticar ato contra a própria vida, fato que fez Ricardo ir até a cidade e ter uma conversa com os pais dela, expondo todo o problema que estava acontecendo”.

A ex-jogadora de vôlei, Waleska Oliveira, morreu aos 43 anos, nesta quinta-feira (21) | Bnews – Divulgação Reprodução / Instagram

Campeã olímpica

Walewska defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022.

Revelada em 1995 pelo Minas, Waleska Moreira também teve passagens pelo Rexona/Ades; São Caetano; Sirio Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; Zarechi, da Rússia; Vôlei Futuro; Vôlei Amil; Minas; Osasco; e Praia Clube.

Pentacampeã da Superliga, a ex-jogadora colecionou uma série de títulos pelos clubes onde passou. Com a camisa da Seleção, conquistou o ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Deixe sua opinião