O jogador alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu na última segunda-feira na Flórida, nos Estados Unidos. Ele estava almoçando na cidade da Lakeland quando um carro desgovernado invadiu a casa e o atingiu.
De acordo com o site News Channel 8, a polícia de Lakeland informou que um veículo Dodge Durango bateu ainda em duas placas antes de se chocar com a casa onde estava Yuri, que morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 16h.
Mário Thomas, amigo do jogador alagoano, disse ao News Channel que há um cruzamento perigoso no local e na semana passada um caminhão também entrou na casa deles.
A polícia ainda está apurando os detalhes do acidente de segunda-feira, mas o motorista não foi preso.
Sonho americano
Yuri nasceu em Tanque d’Arca, interior de Alagoas, e estava há quase dois anos nos Estados Unidos. Após ganhar uma bolsa de estudos para cursar educação física na Universidade Faulkner Men’s Soccer, no Alabama, o atleta estava jogando no Lakeland United FC, uma equipe semiprofissional.
O time, inclusive, criou uma página GoFundMe para ajudar a família de Yuri a cobrir todas as despesas do traslado do corpo da Flórida para Tanque d’Arca.