O meme tantas vezes usados para dizer que algo muito esperado no Brasil já acontece na Austrália se encaixa perfeitamente com o momento vivido desde as 18h desse sábado (1), pelo horário de Brasília. As urnas foram abertas para o eleitorado brasileiro em Camberra, Sydney e Melbourne. Às 19h começaram as votações também em Brisbane. As de Perth começarão às 20h.
Na Austrália, há 22 seções eleitorais. No total, 15.390 eleitores aptos a participar do pleito nas diversas cidades.
Mais cedo, às 16h, as urnas foram abertas na Nova Zelândia, onde há 3.000 brasileiros cadastrados para votar. No exterior, apenas a votação para presidente é liberada.
Assim como na maior parte do Brasil, as seções de votação funcionam das 8h às 17h, mas levam em consideração o fuso horário de cada país. Enquanto no Brasil eram 16h, em Wellington já era 8h.
Ao longo das próximas horas, seções eleitorais serão liberadas em 181 cidades de diversos países do mundo, para que 697 mil brasileiros previamente cadastrados poderem votar, que representa um aumento de quase 40% em relação à última eleição geral.
No Japão, por exemplo, a votação começa às 20h no horário oficial brasileiro.Por lá, são 76.570 brasileiros aptos a votar em 104 seções eleitorais.
*As informações são do O Tempo.
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
This website uses cookies.