Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, na madrugada desta quinta-feira (3), horário local, noite de quarta-feira (2), horário do Brasil, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas, conforme dados do Ministério da Saúde libanês. As Forças de Defesa de Israel afirmam que as operações visam o grupo extremista Hezbollah, com explosões registradas nos subúrbios ao sul e na região central da capital.
Nos últimos dias, Israel intensificou seus ataques aéreos, atingindo alvos do Hezbollah. O conflito se intensificou com uma frente de batalha ativa no sul do Líbano, próximo à fronteira.
Na quarta-feira, o governo libanês relatou que 46 pessoas morreram e 85 ficaram feridas devido a ataques israelenses. O número de baixas também inclui oito soldados israelenses.
O Conselho de Segurança da ONU se reuniu nesta quarta-feira para discutir a escalada do conflito no Oriente Médio. O secretário-geral António Guterres pediu respeito à soberania do Líbano, enquanto o representante libanês na ONU criticou Israel, afirmando que os ataques não são precisos e que milhares de civis estão desabrigados, necessitando urgentemente de ajuda humanitária.
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
This website uses cookies.