Entretenimento

Isadora Pompeo é criticada após relacionar depressão à “falta de Deus”

Em | Da Redação

Atualizado em

Isadora Pompeo é criticada após relacionar depressão à “falta de Deus”
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A cantora gospel Isadora Pompeo participou do programa Encontro nesta quarta-feira (10/8), e recebeu muitas críticas ao falar sobre como saiu da depressão após o fim de seu casamento com o jogador Thiago Maia. A artista relacionou a doença à “falta de Deus”.

Ao ser questionada por Patrícia Poeta sobre a responsabilidade de passar pela experiência do divórcio sem esconder dos seguidores, de maioria jovens e adolescentes evangélicos, Isadora respondeu: “Eu sempre procuro levar uma vida transparente, não sou perfeita. O mais importante que faço com minha vida é mostrar que o ser humano é falho, ele comete decisões erradas. Eu passo por esses processos, a diferença é o que Deus faz na minha vida através disso”, começou.

Ainda sobre o assunto, a cantora falou sobre como foi vencer a depressão. “Eu poderia passar por isso e deixar que tudo isso me matasse, acabasse com a minha vida, eu poderia viver uma depressão e passar por um suicídio, mas a diferença é que eu tenho um Deus, que dentro de mim trabalha com uma verdade tão grande que ele não faz eu acreditar nas mentiras que o diabo diz sobre mim”, disse Isadora, que foi acusada por internautas de banalizar a depressão e o suicídio.

“O diabo declara que eu sou uma derrotada, não vou mais conseguir, não adianta sair da cama, ninguém mais vai te aceitar, as redes sociais não são um lugar para você, enquanto Deus diz: ‘Não, você é amada, você é querida, eu te perdoo, a minha verdade está sob você, vá e não peques mais’”, falou.

Alguns telespectadores viram a fala da cantora como desserviço sobre saúde mental. “Isadora Pompeo no Encontro colocando depressão, que é uma doença, como uma situação espiritual entre Deus e o Diabo. O desserviço, meu pai do céu.” escreveu um usuário do Twitter.

“Meu Deus, essa Isadora Pompeo falando que curou depressão com Deus, olha minha cara, ele pode até ter te ajudado, mas não seja irresponsável em dizer que foi só isso”, comentou outra.

Na volta do intervalo do Encontro, a jornalista Michelle Loreto corrigiu Isadora. “Isadora, você estava falando sobre depressão, né? Você falou do ponto de vista da religião. Como eu falo muito de saúde aqui, eu queria dar um serviço para o pessoal”, disse a apresentadora do Bem Estar, explicando o que é a doença.

“A depressão é um problema biológico desencadeado por algum fator ambiental. A depressão é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Então, se você está passando por um momento de depressão ou acha que está com depressão, você tem que procurar um profissional para te ajudar”, concluiu a jornalista.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads