Brasil

Ipec: Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%; indecisos são 2%, e brancos e nulos, 5%

Em | Da Redação

Atualizado em

Ipec: Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%; indecisos são 2%, e brancos e nulos, 5%

Lula e Bolsonaro após debate entre presidenciáveis na Band TV, no dia 16 de outubro – Bruno Santos/ Folhapress e Marlene Bergamo/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente na disputa presidencial de segundo turno, com 50% das intenções de voto contra 43% do presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta pesquisa Ipec divulgada nesta segunda (24).

O resultado é o mesmo do levantamento anterior, realizado há uma semana, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os que pretendem votar em branco ou anular no próximo dia 30 se mantêm em 5%, e os que ainda não decidiram seu voto, em 2%.

No cálculo dos votos válidos —que exclui os brancos e nulos e é usado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para totalizar o resultado das eleições—, o resultado também segue inalterado: o ex-presidente tem 54%, e seu adversário, 46%.

O Ipec ouviu 3.008 brasileiros de sábado (22) até esta segunda-feira, em 183 municípios do país. A sondagem foi contratada pela TV Globo e o registro na Justiça Eleitoral é BR- 06043/2022.

As pesquisas eleitorais são um retrato da intenção dos eleitores no momento em que as entrevistas são feitas, e não uma projeção do resultado eleitoral, que só será conhecido no dia do pleito, com a apuração oficial.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads