Entidade firmou acordo com INSS quando Onyx Lorenzoni chefiava a Previdência; ex-diretor doou para campanha do ex-ministro ao governo do RS
Uma doação de R$ 60 mil realizada durante a campanha eleitoral de 2022 acendeu o alerta das autoridades federais. O valor foi repassado ao então candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), por Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), entidade investigada por envolvimento em um esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informa o Metrópoles.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a doação eleitoral foi feita no dia 30 de setembro de 2022, enquanto a ABCB firmava um acordo de cooperação técnica com o INSS, autorizado ainda em março daquele ano, período em que Lorenzoni chefiava o Ministério do Trabalho e da Previdência no governo de Jair Bolsonaro (PL).
A formalização do convênio, que permitia descontos de 2,5% diretamente nas aposentadorias dos segurados, ocorreu em agosto de 2022 — mês em que o político gaúcho já estava em plena campanha. Ainda segundo a PF, o nome de Felipe Gomes aparece na lista de doadores da candidatura de Lorenzoni, que não se elegeu ao Palácio Piratini.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.