Além de SP, DF e PE, mais três estados notificam casos – BA, PR e MS.
Após o Brasil ultrapassar, nesta sexta (3), a marca de 100 casos suspeitos de intoxicação por metanol, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, em caráter emergencial, a fabricação de álcool etílico injetável, antídoto contra o metanol.
A resolução publicada pelo órgão visa aumentar os esforços para combater as intoxicações advindas do consumo impróprio de metanol por meio de bebidas alcoólicas. Além disso, a medida vai agilizar a disponibilidade do medicamento que contém álcool etílico absoluto na forma farmacêutica injetável.
Com validade de 120 dias, a resolução é destinada especificamente ao tratamento de intoxicação por metanol e tem possibilidade de prorrogação a critério da Anvisa. Só estão autorizadas a fabricar o medicamento, empresas localizadas em território nacional e que atenderem a todas as condições sanitárias vigentes.
Também será exigido o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPF) vigente, emitido pela Anvisa. A fabricação só pode ser iniciada após a publicação da autorização no Diário Oficial da União (DOU).
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…
This website uses cookies.