
Roger Machado não é mais técnico do Internacional. O comandante não resistiu à derrota no Gre-Nal, neste domingo (21), no Beira-Rio, e deixa o cargo após um ano e dois meses.
O anúncio foi feito pelo presidente Alessandro Barcellos logo após o clássico. Até a escolha do novo técnico, o auxiliar da comissão permanente Pablo Fernandez comandará os treinamentos.
“Informar que tomamos a decisão em conjunto o desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares. Teremos a continuidade imediata com o Pablo Fernandez e preparação física do clube. É sempre um momento difícil, todos que trabalham no clube sabem que dificilmente se entende como algo positivo trocar o treinador”, declarou Barcellos.
A pressão sobre o trabalho de Roger cresceu após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, ambas na fase de oitavas de final. Os gaúchos ainda fazem uma campanha abaixo das expectativas no Brasileirão, onde ocupam, neste momento, o 13º lugar com 27 pontos, cinco à frente do Z-4 aberto pelo Vitória.
Ao longo desta passagem, Roger comandou o Inter em 74 partidas. Foram 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. O técnico conquistou o Gauchão 2025 invicto e deixa o Beira-Rio com um aproveitamento de 55,7%.















