Pernambuco

Inmet: Pernambuco terá muita chuva até segunda-feira (3)

Previsão do instituto vale para todo o leste do Nordeste

Em | Da Redação

Atualizado em

Inmet: Pernambuco terá muita chuva até segunda-feira (3)
Rio Capibaribe Mirim corre risco de transbordar e inundar municípios de Itambé e Goiana, na Zona da Mata Norte – FOTO: Reprodução das redes sociais

As chuvas que caem desde o início da semana em Pernambuco devem seguir até a próxima segunda-feira (3). É o que aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que indica persistência da precipitação na faixa litorânea do leste do Nordeste.

Segundo o instituto, o transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente contribui para a ocorrências das chuvas na região que vai do Agreste do Rio Grande do Norte até Alagoas, passando por Pernambuco.

Entre o domingo (2) e a segunda-feira (3), a previsão do tempo indica “intensificação da chuva”, com possíveis acumulados maiores do que 100 milímetros em 24 horas, especialmente para o litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) também prevê chuvas fortes na região leste do Estado até o começo do próximo mês.

“Devido às atualizações futuras dos diversos modelos numéricos de previsão do tempo, é necessário que a população acompanhe os avisos meteorológicos especiais emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diariamente”, diz o Inmet.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads