Entretenimento

‘Injetei Ozempic pirata em mim e achei que fosse morrer’ ,diz jovem de 24 anos que usou remédio emagrecedor

Uma mulher no Reino Unido foi parar no hospital achando que iria morrer, depois de se automedicar com remédios para perda de peso comprados no mercado clandestino.

Paige Roberts tem 24 anos de idade. Seu médico a orientou a perder peso e ela procurou medicações antiobesidade nas redes sociais.

Ela aplicou em si própria sua primeira injeção de uma medicação identificada como semaglutida, um remédio contra diabetes vendido legalmente apenas com receita médica. Roberts logo começou a vomitar e a sentir mal-estar e tonturas.

O Colégio Real de Clínicos Gerais (RCGP, na sigla em inglês) do País de Gales declarou que é muito perigoso adquirir medicamentos para perda de peso sem receita médica.

Roberts trabalha como assistente de saúde na cidade de Llandudno, no condado galês de Conwy. Ela não é classificada como obesa e, por isso, não tem direito a receber medicações para perda de peso do NHS, o serviço público de saúde do Reino Unido. Roberts pesa 82 kg e seu índice de massa corporal é de 28,5.

O médico a orientou, afirmando que a perda de peso poderia ajudá-la a menstruar novamente. Sua menstruação foi interrompida devido ao inchaço causado pela síndrome do ovário policístico.

Ela pagou 80 libras (cerca de R$ 605) por quatro seringas cheias, com instruções de uso. Roberts aplicaria uma seringa por semana, por quatro semanas.

Medicamento é indicado para diabetes e é usado também para emagrecer

Inicialmente, ela teve náuseas. Mas Roberts não se preocupou, por se tratar de um efeito colateral conhecido. Ela só foi ao pronto-atendimento 48 horas após a aplicação, porque os vômitos ainda persistiam.

Os funcionários do Hospital Glan Clwyd (em Bodelwyddan, no nordeste do País de Gales) contaram a ela que muitas pessoas foram internadas depois de tomarem remédios para perda de peso. E Roberts soube que muitas dessas medicações oferecidas no mercado ilegal são baseadas em anfetamina.

“Eu achei que fosse morrer de desidratação, porque nada parava no meu estômago”, ela conta.

Depois de exames da função hepática e renal e de algum tempo no soro, Roberts recebeu alta. Mas ela quis que outras pessoas tomassem conhecimento dos riscos.

“Influenciadores em plataformas de redes sociais, como o TikTok e o Instagram, mostram apenas as coisas boas que acontecem”, segundo ela. “Eles dizem ‘veja como estou bem’, o que faz você pensar que também pode ficar com aquela aparência.”

Roberts também acha que foi “fácil demais” conseguir as injeções sem aconselhamento profissional ou receita médica.

O RCGP do País de Gales declarou que a prevenção e a boa alimentação são soluções melhores para a perda de peso do que as medicações. “Comprar medicamentos para perda de peso online, sem receita médica, é muito perigoso”, orienta o organismo.

A Agência Reguladora de Remédios e Produtos de Saúde do Reino Unido já havia alertado as pessoas para que não comprassem injeções prontas para uso que supostamente contivessem medicamentos para perda de peso. A orientação é consultar um profissional de saúde qualificado para prescrever os remédios.

O secretário de Saúde do Reino Unido, Wes Streeting, afirmou que os medicamentos para perda de peso podem ser “revolucionários”, quando tomados em conjunto com exercícios e alimentação saudável. Mas ele alertou contra o uso dos remédios sem supervisão médica.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

13 horas ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

21 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

22 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

22 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

22 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

22 horas ago

This website uses cookies.