
A Inglaterra não tomou conhecimento do Irã e, com facilidade, goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira, em sua estreia na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. Essa foi apenas a segunda vez na história que atuais vice-campeões europeus balançaram as redes seis vezes na competição. Com uma seleção que mescla juventude e experiência, coube ao estreante em Mundiais, Jude Bellingham, reger o meio-campo inglês em uma atuação igualmente inspirada de Bukayo Saka, Raheem Sterling e Harry Kane no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, em confronto que inaugurou o Grupo B.
Com a vitória, Bellingham e companhia dão importante passo para confirmarem um lugar nas oitavas de final. Na próxima sexta-feira, eles voltam a campo para medir força com os Estados Unidos. Os iranianos, por sua vez, tentarão se recuperar diante do País de Gales no mesmo dia.
Depois de um começo de jogo truncado que ficou parado em virtude de lesão do goleiro iraniano Alireza Beiranvand, a Inglaterra deslanchou com Bellingham aproveitando cruzamento vindo da esquerda para estufar as redes de cabeça. Os comandados de Gareth Southgate tiveram a partir de então campo aberto para atacar e aumentaram a vantagem com Saka aproveitando sobra de escanteio com lindo chute e Sterling escorando com classe cruzamento de Harry Kane.
Na volta para a segundo etapa, o ritmo diminuiu, mas, ainda assim, Saka, de novo, e Marcus Rashford e Jack Grealish, que vieram do banco de reservas, ampliaram a vantagem. Mehdi Taremi, por sua vez, aproveitou uma das poucas chances que teve para diminuir e ainda teve chance para fazer outro de pênalti nos acréscimos. .
An impressive #ENG display 👏@adidasfootball | #FIFAWorldCup
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 21, 2022











