Brasil

Influenciadores são presos por esquema de fraude na venda de rifas pela internet

Influenciadores rifeiros são presos por esquema que tirou milhões de reais dos seguidores

Em | Da Redação

Atualizado em

Influenciadores são presos por esquema de fraude na venda de rifas pela internet
O esquema criminoso dos influenciadores movimentou R$ 5 milhões

A influenciadora Isabelly Aurora, seu ex-marido e também influenciador Lucas Picolé foram presos nesta quarta-feira (5), durante a segunda fase de uma operação da Polícia Civil do Amazonas que investiga fraudes na venda de rifas pela internet. Além deles, a servidora pública municipal Flávia Matos da Silva, suspeita de integrar o esquema, foragida.

Na primeira fase da operação, ocorrida em 29 de junho, Picolé e Flávia já haviam sido presos. Isabelly também estava entre os alvos, mas não chegou a ser detida. Na audiência de custódia, Picolé teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, enquanto Flávia foi liberada.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os influenciadores anunciavam nas redes sociais a venda de rifas com prêmios como carros, motos e dinheiro em espécie. No entanto, os sorteados eram amigos ou conhecidos dos influenciadores, e os veículos retornavam para eles após os sorteios.

Isabelly Aurora foi presa. — Foto: Divulgação/Redes Sociais

Investigações

As investigações revelaram que os esquema movimentou mais de R$ 5 milhões em um ano. Lucas Picolé era proprietário de uma loja que vendia roupas e artigos de marcas famosas, porém, os produtos comercializados eram falsificados.

A polícia descobriu que o dinheiro das vendas era depositado diretamente na conta bancária da servidora, que é cunhada de Lucas. Flávia chegou a ser presa por receptação de produtos falsificados, mas foi libertada durante a audiência de custódia realizada em 30 de junho.

Além disso, um ex-marido de Isabelly, cujo nome não foi divulgado, também é suspeito de participação no esquema. A ordem de prisão contra Lucas Picolé foi cumprida no presídio onde ele se encontra desde a sexta-feira (30).

Além dela, um ex-marido da influencer e Lucas Picolé também foram detidos. A ordem de prisão contra Picolé foi cumprida no presídio onde ele está desde a sexta-feira (30).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads