Entretenimento

Influenciadora é internada em UTI por xixi preto após aula de spinning na academia

Esforço excessivo levou Kamila Rigobeli a desenvolver rabdomiólise, doença que pode ser fatal

Em | Da Redação

Atualizado em

Influenciadora é internada em UTI por xixi preto após aula de spinning na academia
Kamila Rigobeli Foto: Arquivo Pessoal

O que era para ser somente uma aula de spinning se tornou uma experiência angustiante para a influenciadora Kamila Rigobeli, de 29 anos. O esforço excessivo que ela fez no treino resultou em uma doença chamada rabdomiólise. Causada por uma lesão muscular grave, a condição afeta os órgãos e pode levar à morte.

Ao portal G1, Kamila conta que costumava fazer exercícios diários, contudo, deu uma pausa nos treinos depois do nascimento da filha, que atualmente tem nove meses. Ela decidiu voltar à ativa junto de uma amiga em uma aula de spinning.

– A aula era muito intensa, mesmo avisando que era iniciante. Teve flexão e levantamento de peso na bicicleta. Eu cheguei a cair e saí de lá quase carregada pela minha amiga – relatou a jovem.

Kamila decidiu buscar um fisioterapeuta para tratar das dores musculares, mas percebeu que a situação era grave após observar que sua urina ganhou uma coloração preta.

Kamila Rigobeli Foto: Arquivo Pessoal

Levada ao pronto-socorro, ela descobriu que uma lesão em seu quadríceps resultou em uma ativação excessiva de enzimas, levando à sobrecarga de seus rins. Ela precisou ficar internada por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

– Eu tive que ficar sem me mexer por 30 dias para evitar o desgaste dos músculos e que eles liberassem mais enzimas no meu sangue. Ainda sinto minhas pernas muito fracas, tenho dificuldade para fazer esforço e vou ter que passar por fisioterapia – desabafou.

Ela conta que está tentando retornar à rotina aos poucos e que fez sua primeira caminhada recentemente. A influenciadora ainda explica que está com a coxa inchada e que faz exames periódicos para checar o funcionamento de seus órgãos.

Toda essa situação rendeu aprendizados para Kamila, que deixou um alerta para pessoas que praticam exercícios:

– O discurso dessas aulas é de ultrapassar os limites, de insistir. E se você não insistir, você está errado. O que é totalmente ao contrário do que precisa ser feito, que é respeitar o corpo e não se expor ao risco que eu passei. Poderia ter morrido e não quero que as pessoas passem por isso – assinalou.

Kamila Rigobeli Foto: Arquivo Pessoal

Deixe sua opinião

Siga
Advertisements
20 - Banner Threads