
A influenciadora digital Mariana Michelini enfrentou um grande sofrimento por mais de quatro anos após fazer uma harmonização facial com uma dentista em uma clínica de estética localizada em Matão, São Paulo.
Em uma entrevista exibida no domingo (09) pelo programa Fantástico, da TV Globo, Mariana contou que foi enganada, pois acreditava que passaria apenas por uma harmonização na região bucal. No entanto, por sugestão da profissional, ela acabou sendo induzida a fazer um preenchimento labial, com aplicações também no queixo e nas maçãs do rosto.
Produto proibido
Mariana acreditava que a harmonização seria realizada com ácido hialurônico, uma substância comum nesse tipo de procedimento, com o objetivo de aumentar o volume de algumas áreas do rosto e reduzir as linhas de expressão. No entanto, seis meses depois, a influenciadora acordou com fortes dores, além de inchaço na boca e no queixo.
Ao procurar atendimento médico, descobriu-se que, na verdade, o material injetado foi polimetilmetacrilato (PMMA), uma substância plástica que o corpo humano não consegue absorver.”Eu entrei em desespero, eu achei que eu fosse morrer”, relembrou.
De acordo com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, o produto, por não ser absorvível, causa “sequelas irreversíveis”, bem como transporta a lesão para o rim.
“Foi um pesadelo”, disse Mariana
Mariana passou um ano com dor, inchaço e tentando reverter o quadro, mas acabou perdendo o lábio superior e o buço. “Meu mundo desabou. Foi um pesadelo que eu entrei”, declarou.
Desde então, ela passou a ser acompanhada pelo médico Guilherme Raulino Brasil, em Porto Alegre. Ele é cirurgião especialista em reconstrução facial. Passado parte de todo o sofrimento, Mariana resumiu o que sente em relação à dentista que realizou a aplicação de PMMA. “Eu acho que a justiça tem que ser feita”.
Com informações do Terra