Pernambuco

Implantação que cria cinco novos batalhões da Polícia Militar deve levar um ano e meio,diz secretário de Defesa Social

Um dia após o governo enviar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o projeto de lei que cria cinco novos batalhões da Polícia Militar (BPMs) no estado, além de transformar duas companhias especializadas em batalhões, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, explicou que o processo de implantação dessas novas estruturas pode levar até um ano e meio para ser concluído. Além disso, não há previsão de qual será o efetivo necessário para cada um deles. As informações são do Diário de Pernambuco

O projeto prevê a implantação dos BPMs de Goiana, na Zona da Mata Norte; Bezerros, no Agreste; Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife; além de um Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) em Arcoverde, no Sertão; e outro em Barreiros, na Zona da Mata Sul.

Segundo o secretário, apesar de já existir um déficit no número de policiais, a criação dos novos batalhões não vai implicar, necessariamente, na realização de um novo concurso público.

A informação foi repassada ontem pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho

Durante a solenidade no Quartel da Polícia Militar, no Derby, o secretário confirmou que, em agosto, 2,4 mil novos soldados, que, hoje participam do curso de formação, já estarão integrados aos quadros da segurança estadual e serão distribuídos pelas unidades que já existem.

Outro grupo de 2,4 mil entrará no próximo ano. Todos eles foram aprovados no último concurso, em 2024.

Também está prevista a entrada de mais 450 oficiais, além de 890 policiais civis (delegados, agentes e escrivães; 213 para a polícia científica; e 660 bombeiros.

“O último concurso para a Polícia foi em 2016. Esse déficit não é nosso. Então agora, teremos a entrada de um total de 7 mil novos policiais”, ressaltou Carvalho – quando questionado se a criação de novos batalhões sem a criação de um concurso não levaria a um novo aumento do déficit.

“Quando ingressei na Secretaria, em setembro de 2023, havia a previsão de entrada de 2,4 mil novos soldados. Conversando com a governadora, conseguimos duplicar esse número para 4,8 mil”, ressaltou.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

1 dia ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

1 dia ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.