Até esta segunda-feira (26), 507 imigrantes estavam aguardando autorização para entrar no Brasil.
O Ministério da Saúde informou ao g1 nesta segunda-feira (26) que foi notificado sobre a suspeita de um caso de mpox (antiga varíola dos macacos) entre os imigrantes retidos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Até esta segunda, 507 pessoas continuavam à espera para entrar no Brasil. Em reunião emergencial entre órgãos feita no dia 21 de agosto, a Defensoria Pública da União pediu que fosse criada uma sala de situação que monitore o fluxo de entrada e saída do país em tempo real.
Em nota, o Ministério da Saúde disse que a notificação sobre o caso suspeito foi feita na tarde do domingo (25). O imigrante fez exames em uma unidade de saúde de Guarulhos.
Segundo o texto, o paciente está “em bom estado” e está isolado em um hotel da região, onde ficará até que saiam os resultados dos exames. “As autoridades de vigilância no aeroporto já tomaram todas as medidas de desinfecção e monitoramento das outras pessoas que se encontram na área de estrangeiros inadmitidos”, finaliza.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta segunda-feira (9) a proposta…
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta de farmacovigilância para ressaltar os riscos do uso indevido de medicamentos…
O governo de Pernambuco, por meio de decreto publicado na edição deste sábado (7) do…
O prêmio do concurso 2.970 da Mega-Sena acumulou neste sábado (7). No próximo sorteio, o prêmio…
Em evento em Guarulhos (SP), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin,…
Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de…
This website uses cookies.