Pernambuco

IFPE segue com inscrições abertas para o processo de Ingresso 2022

Em | Da Redação

Atualizado em

IFPE segue com inscrições abertas para o processo de Ingresso 2022
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) segue com inscrições abertas para o processo de Ingresso 2022.2. No Campus Palmares serão ofertadas 108 vagas no total. Teremos os cursos técnicos subsequentes em Redes de Computadores (tarde) e Manutenção e Suporte em Informática (noite), com 36 vagas para cada modalidade. Os dois são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio.

E temos novidade: estamos abrindo o curso superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema, no turno da manhã, também com 36 vagas disponíveis! Em todo o estado de Pernambuco, o IFPE está ofertando 3.261 vagas em cursos técnicos e superiores, presenciais e a distância, em 16 campi e em 8 polos de Educação a Distância (EaD).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)

Todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet, por meio da análise do desempenho escolar do médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o nível do curso escolhido. Assim como nas edições mais recentes do processo de ingresso, a gratuidade das inscrições está mantida, e não são cobradas mensalidades de nenhum tipo. As inscrições encerram no dia 12 de junho e podem ser feitas através do site ingresso.ifpe.edu.br.

Serão reservadas 60% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Dentro deste percentual haverá cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads