Pernambuco

Idosa morre após ambulância do Samu ser impedida de passar por militantes durante carreata

Idosa morre após ambulância do Samu ser impedida de passar por militantes durante carreata política

Em | Da Redação

Atualizado em

Idosa morre após ambulância do Samu ser impedida de passar por militantes durante carreata
Participantes da carreata da candidata Luiza de Lula (Podemos) impedem passagem de ambulância do Samu. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma carreata política em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco, impediu que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendesse uma idosa vítima de um acidente na noite do domingo (29). A mulher de 80 anos morreu na frente de casa, no distrito de Algodão Manso.

Gilvanete Maria de Arruda e a filha, de 54 anos, foram atingidas por um carro quando estava em frente à casa. De acordo com a Polícia Civil, o motorista, um homem de 49 anos, chegou a atingir as duas uma segunda vez antes de fugir do local.

O Samu foi acionado para prestar socorro, mas a carreata da coligação “Pensar no futuro é cuidar do Presente” bloqueou a passagem, o que retardou o atendimento em cerca de 40 minutos. A idosa de 80 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A filha chegou a receber atendimento e sobreviveu.

Vídeos mostram pessoas dançando em frente à ambulância, que tentava passar na rua onde ocorria o evento de campanha. Alguns integrantes da carreata acenam para a viatura se afastar e o veículo sai de ré do local.

Um dos integrantes da equipe de resgate do Samu, identificado como Marcílio, comentou sobre episódio e denunciou que a ambulância foi danificada. “A gente se dirigiu ao povoado de Algodão do Manso e se deparamos com um evento da ‘Nação Azul’, uma carreata, onde eu, com a minha equipe, fomos impedidos de passar, fui xingado com palavras de baixo calão e tive medo até de descer da viatura, de ser agredido. Dava para passar, não deixaram a gente passar”, relatou.

 

Deixe sua opinião