Carreiras

Homens são presos suspeitos de fraudar concursos públicos

Suspeitos de fraudar provas de concurso usavam roupas com muitos botões para justificar, caso detector de metais fosse acionado, no Ceará.

Em | Da Redação

Atualizado em

Homens são presos suspeitos de fraudar concursos públicos
Suspeitos de fraudar provas de concurso usavam roupas com muitos botões para justificar, caso detector de metais fosse acionado, no Ceará. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois concursos para guardas municipais nas cidades de Jucás e Barreira, no interior do Ceará, teriam sido alvo do mesmo esquema de fraudes que levou a prisão em flagrante de três homens no município de Pacajus, no último domingo (28). As informações são do G1.

Erick de Paula Alves, de 24 anos; Irlandio José Bernardino Vidal, de 38 anos; e José Cláudio de Meneses Sousa, de 40 anos, foram capturados durante a aplicação da prova para Guarda Municipal do município da Região Metropolitana de Fortaleza. Os três passaram por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (29).

A polícia apreendeu com o trio aparelhos celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, dinheiro e veículos.

Os suspeitos utilizavam celulares escondidos nas roupas íntimas para receber o gabarito das provas. Além disso, eles vestiam propositalmente roupas com muitos botões. Desse modo, caso os fiscalizadores usassem detectores de metal e o aparelho disparasse, os três poderiam alegar que a máquina disparou por conta dos botões.

Deixe sua opinião