Logo Metrópoles
Brasil

Homem que se vestia de policial para se exibir na web é alvo de operação

Homem que se vestia de policial para se exibir na web é alvo de operação

Em | Da Redação com informações de Metrópoles

Atualizado em

Homem que se vestia de policial para se exibir na web é alvo de operação
O homem é investigado por fingir ser funcionário público. Ele costumava usar uniforme do TJDFT e se passar por policial na web

Preso na manhã desta terça-feira (17/10) por usar roupa de policial para se exibir nas redes sociais, Welington Simeão, de 41 anos, foi alvo da Operação Fake Cop, deflagrada pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).

O suspeito é investigado por fingir ser funcionário público, ele costumava usar uniforme e distintivo da polícia judicial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT).

O Simeão passou a ser investigado após comunicação da autuação ilícita pela Coordenadoria de Investigações Preliminares e Apuração de Fraudes Virtuais, do TJDFT, que apurou que ele realizava diversas postagens em suas redes sociais utilizando indevidamente de uniformes contendo botons, distintivo, tarjeta e brasão da polícia da Corte.

Welington Simeão, de 41 anos, costumava usar uniforme e distintivo da polícia judicial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT).

Simeão passou a ser investigado após a Coordenadoria de Investigações Preliminares e Apuração de Fraudes Virtuais, do TJDFT, apurar que ele realizava diversas postagens em suas redes sociais utilizando indevidamente de uniformes contendo botons, distintivo, tarjeta e brasão da polícia da Corte.

Os policiais apreenderam os uniformes nesta terça, e o homem foi autuado em flagrante por fingir ser funcionário público.

Nas redes sociais, o suspeito costuma ostentar relógios de ouro e carros novos. Apesar das imagens com produtos importados, testemunhas afirmam que o suspeito trabalha fazendo fretes.

Caso condenado, estará sujeito a uma pena que pode chegar a três meses de prisão, além de estar sujeito a pena de multa.

Por se tratar de infrações de menor potencial ofensivo, o suspeito foi liberado após prestar sua versão dos fatos e se comprometer em comparecer em juízo quando devidamente intimado.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads