Crime ocorreu durante uma festa em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em BH
Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, brutalmente assassinada com golpes de facão pelo marido, declarava amor por ele nas redes sociais. O crime ocorreu durante uma festa em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (1°). Conforme a Polícia Militar (PM), Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, é o principal suspeito. Ele fugiu e foi preso na cidade de Curvelo, região Central de Minas.
Ainda conforme a PM, Arthur e Fernanda moravam na pousada, que pertence a parentes de Arthur. O casamento estaria em uma fase ruim, mas o casal teria se reconciliado recentemente e, na noite de passada, participavam a festa de confraternização.
Em uma postagem feita em 2021, Fernanda publicou uma foto com o marido e escreveu. “Amor, há tempos que quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado, meu grande companheiro, o homem que eu amo. E como hoje é o Dia dos Namorados acredito ser uma boa ocasião para mostrar a todos como tirei a sorte grande”, diz o começa da declaração de amor.
“Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento o vejo fora da minha vida. Eu me orgulho cada dia mais por nós dois, por nos damos bem, por nosso casamento ter dado certo. Só tenho a agradecer a Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece. A esse grande homem que com sabedoria se aloja no meu coração, você, obrigada por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completa! Você merece nada menos que todo o meu amor, hoje e sempre!”, diz a mensagem.
Militares receberam informações que um veículo com as características semelhantes do utilizado pelo suspeito teria passado pela cidade de Curvelo. Os agentes conseguiram localizá-lo na MGC-135, no município de Morro das Garças, Região Central do estado.
O homem foi conduzido ao Hospital Municipal Imaculada Conceição e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo. A arma do crime não foi encontrada, e o carro usado na fuga foi apreendido.
Os familiares relataram aos policiais que o casal havia entrado em conflito anteriormente, mas tinham se reconciliado. Inclusive, planejavam uma viagem ao Chile nas próximas férias. Eles não souberam informar o que teria motivado o crime.
Ainda de acordo com a família, Arthur é diagnosticado com transtorno esquizofrênico e realizava tratamento. No entanto, o acompanhamento foi interrompido há cerca de um ano. Mesmo assim, ele ainda fazia uso dos medicamentos. Na data do crime, o autor consumiu meia garrafa de vinho e cerveja sem álcool.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.