Um homem foi preso em Olinda por apontar um laser para o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA). O suspeito foi detido em casa, na noite desse domingo (7), pela Polícia Militar.
Por volta das 19h30, o helicóptero sobrevoava a região do Alto da Macaíba quando o feixe de luz verde começou a prejudicar a operação. A equipe que estava na aeronave identificou que o laser vinha de uma casa na Rua 18 de fevereiro e solicitou que policiais do 1º Batalhão se deslocassem ao local.
O efetivo foi ao imóvel e conseguiu prender o suspeito. Ele e o laser foram levados à Delegacia do Varadouro, onde ficaram à disposição da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o homem foi autuado em flagrante pelo crime de uso indiscriminado de luzes e laser de longo alcance. O Código Penal apena a prática pelo risco a embarcações e aeronaves e prevê a pena de reclusão de dois a cinco anos.
“Não aponte laser na direção do mar, rios ou céu, pois isso pode ocasionar acidentes, pôr em risco a sua ou a vida de outros. Além de levar à prisão quem descumprir a lei”, orientou a pasta.