Pernambuco

Helicóptero do governo faz voo rasante em praia para afastar banhistas de área com risco de ataques de tubarão

Em | Da Redação

Atualizado em

Helicóptero do governo faz voo rasante em praia para afastar banhistas de área com risco de ataques de tubarão
Helicóptero faz voo baixo em praia do Grande Recife

 

O governo de Pernambuco decidiu usar um helicóptero para tentar afastar banhistas de áreas onde há risco de ataques de tubarão. A aeronave, da Secretaria de Defesa Social do estado, faz voos rasantes para afugentar quem decide entrar no mar em pontos onde há restrições para o banho. As informações são do G1.

Segundo o governo estadual, o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) “adotou um voo de prevenção, no qual se aproximou da faixa de praia para determinar a saída de banhistas que estavam em áreas impróprias para banho”.

A medida, no entanto, acabou causando prejuízos para comerciantes da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, município da Grande Recife. O vento gerado pelas pás do helicóptero danificou vários guarda-sóis e outros saíram voando.

Segundo algumas pessoas que trabalham no local, esta não é a primeira vez que helicópteros deram rasantes na praia, causando inúmeros prejuízos.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informa:

“Sobre os comerciantes que se sentiram prejudicados, uma apuração sobre os prejuízos causados já foi aberta para que as devidas providências sejam tomadas.

Para evitar novos ataques de tubarão, além do patrulhamento aéreo, o Corpo de Bombeiros lança, diariamente, efetivos nos postos, pontos de observação e concentração de banhistas na orla, sempre com material de salvamento aquático e primeiros-socorros.

 

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads