Logo Folha de São Paulo
Brasil

Grupo Boticário entra no mercado para cães e gatos com produtos de beleza

Linha Au.Migos Pets chega às lojas na próxima semana; rede busca fatia de um mercado de R$ 42 bilhões

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Grupo Boticário entra no mercado para cães e gatos com produtos de beleza
Linha Au.Migos Pets chega às lojas na próxima semana; rede busca fatia de um mercado de R$ 42 bilhões

O Grupo Boticário anunciou nesta quarta-feira o lançamento da marca de produtos voltados para cães e gatos AuMigos Pets, ampliando seu leque de produtos — e seu público — e mirando um mercado que faturou dezenas de bilhões de reais no ano passado.

“A entrada no segmento pet reforça que nossa expertise em acompanhar as tendências de mercado extrapola a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar a conexão com o consumidor”, afirmou a vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário, Renata Gomide, em comunicado.

“O lançamento reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”, acrescentou. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet faturou 42 bilhões de reais em 2022, alta de 17,2% em relação ao ano anterior, com o segmento de pet care respondendo por 6%.

No mês passado, a entidade estimou que o faturamento da indústria de produtos para animais de estimação deve crescer 11,6% em 2023, a 46,8 bilhões de reais. A projeção considera os números até o primeiro semestre deste ano.

“Com a novidade, o grupo está endereçando um mercado que faturou 149,8 bilhões de reais mundialmente em 2022, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, estando em terceiro lugar no ranking global”, afirmou o Grupo Boticário, citando dados da Abinpet.

A meta é que a nova marca chegue no primeiro ano a mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% este ano.

Os novos produtos, que incluem shampoos e colônias, estarão disponíveis inicialmente em 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e no e-commerce da marca O Boticário, além do site Beleza na Web. Os itens têm preços entre 39,90 e 59,90 reais.

O Grupo Boticário, que reúne marcas como O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult, presente atualmente em mais de 50 países, registrou vendas recordes de 23,6 bilhões de reais em 2022.

Em agosto, lançou a primeira linha de cuidado para bebês da marca Pampers do mundo, em parceria com a P&G.

 

 

Deixe sua opinião