Quatro pessoas de uma mesma família — entre elas uma criança de apenas 1 ano — morreram, no último domingo (26 de janeiro), em um grave acidente que foi flagrado por uma câmera instalada em um caminhão. A batida aconteceu na BR-116, na altura da cidade de Mathias Lobato, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. As informações são do jornal O Tempo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 11h até o km 385 da rodovia, ponto que fica a cerca de 2 km de Chonin, distrito de Governador Valadares, na mesma região. A batida envolveu um Volkswagen Fox, onde estavam cinco pessoas da família, um caminhão e um Chevrolet Prisma, que teria causado a batida.
Um vídeo mostra que o carro de passeio invadiu a pista contrária e surpreendeu o caminhoneiro, que acabou perdendo o controle após o impacto. Nas imagens, é possível ver que o condutor do Fox tenta jogar o veículo para o acostamento, mas não consegue evitar o acidente, atingindo em cheio o caminhão.
Ao chegarem no local do acidente, os militares encontraram três pessoas já sem vida, sendo um homem que conduzia o Fox, a filha dele de 1 ano e 2 meses, e sua sogra. A esposa do motorista e mãe da criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu.
Um sobrinho da mulher, de 9 anos, foi socorrido com ferimentos leves. Além da criança que perdeu quatro pessoas da família, outras seis pessoas ficaram feridas, sendo duas que estavam no veículo de carga e outras quatro do Prisma.
A perícia da Polícia Civil foi acionada até o local e fez os levantamentos iniciais. As imagens deverão ajudar na investigação do acidente.
Quatro pessoas de uma mesma família — entre elas uma criança de apenas 1 ano — morreram, no último domingo (26 de janeiro), em um grave acidente que foi flagrado por uma câmera .
A batida aconteceu na BR-116, na altura da cidade de Mathias Lobato, em Minas Gerais pic.twitter.com/LrfGyuZN4I
— PortalPE10 (@PortalPe10) January 27, 2025