Os dois policiais militares que foram filmados agredindo uma mulher no meio da rua, em Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, podem ser afastados provisoriamente do serviço de rua. A Secretaria de Defesa Social (SDS) fez o pedido, nesta segunda (17), e apontou que houve ato incompatível com a função pública.
Por meio de nota divulgada nesta segunda, a SDS informou que os PMs foram identificados logo depois das agressões pela Polícia Militar e pela Corregedoria-Geral.

Solicitação para tirar militares das ruas de forma preventiva foi assinada pela secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha.
Um processo administrativo-disciplinar foi aberto. O pedido de afastamento provisório deles foi feito pela secretária de defesa Social, Carla Patrícia Cunha.
Na nota, a SDS informou que a solicitação foi feita com base no artigo 14 da lei Nº 11.929/2001, que trata do código de disciplina dos militares.
Caso fique comprovado, ao longo da tramitação do processo, que eles descumpriram o código de conduta dos militares, a corregedoria poderá pedir a expulsão deles da PM.