Brasil

Governo quer renovação automática da CNH para condutores que cumprirem 1 requisito em 2026

Bons motoristas podem estar prestes a ganhar um atalho na burocracia. Após o Contran aprovar, nesta semana, uma resolução que elimina a obrigatoriedade de aulas em autoescola para quem pretende tirar a CNH, o ministro dos Transportes, Renan Filho, adiantou ao Jornal da CBN que também quer facilitar a vida de quem mantém um histórico limpo no trânsito — inclusive com a possibilidade de renovação automática da carteira.

Bons motoristas podem estar prestes a ganhar um atalho na burocracia. Após o Contran aprovar, nesta semana, uma resolução que elimina a obrigatoriedade de aulas em autoescola para quem pretende tirar a CNH, o ministro dos Transportes, Renan Filho, adiantou ao Jornal da CBN que também quer facilitar a vida de quem mantém um histórico limpo no trânsito — inclusive com a possibilidade de renovação automática da carteira.

“O condutor que não sofrer pontos, que garantir uma presença no trânsito segura para ele, para outros veículos e para pedestres vai ter facilidade para renovar, em alguns casos, inclusive, com renovação automática da carteira”, afirmou sobre a renovação automática da CNH.

 A proposta da renovação automática da CNH faz parte de um pacote de mudanças que o governo vem estruturando para simplificar o processo de habilitação no país a partir de 2026. Entre elas, está o uso de veículos automáticos no exame prático como forma de reduzir custos e tornar a etapa menos complexa

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

Em sessão conjunta com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal também derrubou os vetos presidenciais…

3 horas ago

Governo estima que R$ 4,5 bilhões serão “sacados” do FGTS com Desenrola 2.0

O Ministério do Trabalho e Emprego estima que o programa Desenrola 2.0 causará um impacto…

9 horas ago

Vale a pena rever seu consignado com as mudanças do INSS?

As mudanças do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram…

21 horas ago

Raquel Lyra assina concessão parcial da Compesa com previsão de R$ 17,4 bilhões em investimentos em 151 municípios pernambucanos

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), assinou nesta quarta-feira (29) o contrato de concessão…

22 horas ago

Senado rejeita indicação de Messias para o STF

O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira (29) a indicação de Jorge Messias para o…

1 dia ago

Sou evangélico, mas tenho consciência de que o Estado é laico, diz Messias

Jorge Messias declarou, durante sua sabatina na CCJ do Senado Federal, que, apesar de sua…

1 dia ago

This website uses cookies.