Carreiras

Governo pretende abrir mais 10 mil vagas de concurso público, segundo ministra

O governo federal quer abrir entre 8.000 e 10 mil vagas de concurso, além de antecipar outros certames que já estavam previstos para o próximo ano. Pelo menos outras 8.000 vagas já haviam sido anunciadas. A informação foi revelada pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”.

“A gente espera pelo menos dobrar esse número, abrindo de 8.000 a 10 mil vagas a mais, exceto universidades e institutos federais e militares, que têm uma lógica diferente”, afirmou a ministra.

Segundo ela, também os certames já anunciados podem sofrer mudanças. “Estou tentando acelerar, conversando com o Ministério do Planejamento para tentar antecipar um recurso que seria do ano que vem para este ano, e liberar mais concursos neste ano para dar tempo de as pessoas entrarem no nosso mandato. Se o concurso for no ano que vem, a pessoa poderá entrar só lá em 2025, faltando apenas dois anos para o fim desta gestão”, disse Esther Dweck, afirmando que ainda precisa conversar com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, sobre o assunto.

A titular de Gestão e Inovação em Serviços Públicos diz que há 80 mil pessoas a menos trabalhando no governo do que em 2016. “É uma perda superior a 10%. Sabemos que não vamos recompor exatamente o quantitativo que era antes. Mas não temos esse número perfeito porque não é tão fácil assim mensurar o efeito da transformação digital. A própria área de governo digital, que funciona, é muito pequena para a demanda que recebe. As pessoas não estão aguentando a carga de trabalho. A gente está aumentando essa área”, completou

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Feminicídio: Enfermeira é morta a tiros; PM apontado como suspeito bate e destrói carro durante fuga

Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…

2 horas ago

Moraes agradece a Lula por retirada da lista de sancionados pela Lei Magnitsky; veja vídeo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…

7 horas ago

Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…

19 horas ago

Assessora de Arthur Lira é alvo de operação da PF contra desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…

1 dia ago

Programa Celular Seguro é liberado para aparelhos sem o app instalado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…

1 dia ago

Mãe e padrasto presos guardavam em celulares vídeos dos abusos cometidos contra a filha de 3 anos; diz polícia

De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens de atos libidinosos encontradas nos telefones…

1 dia ago

This website uses cookies.