Brasil

Governo Lula vai reajustar em 39% repasse para merenda escolar

Em | Da Redação

Atualizado em

Governo Lula vai reajustar em 39% repasse para merenda escolar
Governo federal reajusta repasses para merenda escolar em até 39%

 

O governo federal reajustará em até 39% os repasses de verbas para seu Programa de Alimentação Escolar (Pnae) a partir deste mês, após cinco anos sem correções e defasagem de 35% com o acúmulo da inflação, informou o Palácio do Planalto nesta sexta-feira.

De acordo com o governo, a previsão é de investir 5,5 bilhões de reais no programa de merenda escolar, auxiliando cerca de 40 milhões de alunos da rede pública. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai oficializar a medida em encontro com prefeitos nesta sexta-feira.

Para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, cerca de 60,5% do total, o reajuste será de 39%, enquanto para crianças em creches e estudantes em escolas de tempo integral, que já possuem repasse maior, a correção será de 28%.

“Nos últimos anos, os valores defasados criaram dificuldades para que escolas servissem a merenda escolar com a qualidade necessária”, disse o governo no comunicado.

“Na atual gestão, a merenda escolar é vista como ferramenta essencial na estratégia de combate à fome e à desnutrição infantil e de estímulo à alimentação saudável.”

O governo também disse que pretende retomar a parceria do Pnae com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o que permite a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

(Por Fernando Cardoso; Edição de Pedro Fonseca)

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads