O Governo Federal lançou nesta terça-feira, 2, através de portarias publicadas no Diário Oficial da União, concursos para Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e para o Ministério do Meio Ambiente. Serão 600 vagas.
Para a Funai, o governo disponibilizou 502 vagas, sendo 152 para candidatos de educação de nível intermediário, para o cargo de agente indigenista. As demais são para nível superior de escolaridade, para cargos de administrador, geógrafo, arquiteto, assistente social, engenheiros agrônomo e florestal, psicólogo, antropólogo, entre outros.
Para o Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva, serão 98 vagas, todas para o cargo de analista ambiental, que exige diploma de nível superior. Ainda não foi divulgada a data para a abertura das inscrições.
A última vez que houve concurso para servidor da Funai foi em 2015. De acordo com o Portal da Transparência, há hoje 2.823 servidores em exercício na Funai – quase o mesmo patamar de aposentados e pensionistas, 2.471.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não vai suspender benefícios pagos a aposentados e pensionistas que não fizerem a…
Uma mulher morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo no município de Rio Formoso, na…
O helicóptero que caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em…
Um helicóptero caiu na caiu na noite de quinta-feira (16), no Morro do Tico-Tico, nas…
Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo…
Deputados da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irão pedir ao presidente eleito…
This website uses cookies.