O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, neste sábado (18), que será permitida a entrada com garrafas de água em shows e a disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor. Medida vale a partir de hoje. Segundo Dino, a portaria será editada em até uma hora. A medida ocorre após Ana Clara Benevides, de 23 anos, morrer no show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, escreveu em suas redes sociais.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
Mais cedo, Dino pediu uma apuração das denúncias de fãs sobre falta de água potável no Estádio Nilton Santos. “Orientei o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis ainda hoje”. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também lamentou a morte da jovem e disse que vai exigir mais pontos de distribuição de água e ambulâncias em shows no Estado.
*Com informações do Portal O Tempo.