Brasil

Governo Federal seleciona propostas para construir 187,5 mil novas unidades do Minha Casa, Minha Vida em 560 municípios

Novas unidades serão erguidas em 560 municípios. Governo firmou parceria com ABL para montar bibliotecas nos empreendimentos.

Em | Da Redação

Atualizado em

Governo Federal seleciona propostas para construir 187,5 mil novas unidades do Minha Casa, Minha Vida em 560 municípios
Ministro das Cidades, Helder Barbalho, Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o jornalista Merval Pereira, durante reunião sobre os Biomas do Brasil, no Palácio do Planalto. Brasília – DF.Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (22) a primeira seleção de propostas para construção de unidades habitacionais conforme as regras da nova versão do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O governo decidiu construir 187,5 mil novas unidades habitacionais para famílias da Faixa 1, com renda de até dois salários-mínimos.

A escolha das propostas pelo Ministério das Cidades foi oficializada em uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governo informou que as unidades estarão em mais de 1,2 mil empreendimentos, em 560 municípios.

Serão 184 mil unidades para famílias que estão em cadastros habitacionais. Outras 3 mil unidades ficarão com famílias que perderam único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais em cinco estados:

  • Acre
  • Amazonas
  • Pernambuco
  • Rio Grande do Sul
  • São Paulo

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads