— Foto: Uarlen Valerio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta segunda-feira (14) uma MP (Medida Provisória) que isenta taxistas do pagamento da taxa de verificação de taxímetros, tanto na aquisição do equipamento quanto nas medições periódicas obrigatórias.
As verificações, que antes eram anuais, passam a ser a cada dois anos. O governo estima uma economia de R$ 9 milhões por ano aos motoristas.
O governo também afirma que a isenção da verificação inicial será benéfica para os fabricantes dos equipamentos, pois simplifica o processo de entrada de novos taxímetros no mercado, estimulando a inovação.
A medida foi proposta pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O intuito, segundo o governo, é reduzir burocracia e custos.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estima que mais de 100 mil taxistas devem ser beneficiados com a nova regra.
A medida foi anunciada no momento em que o presidente Lula enfrenta uma alta na rejeição e o governo trabalha para recuperar a popularidade do presidente.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.