A proposta também aumenta a pena prevista no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) para esse tipo de abandono.
Um comunicado foi emitido, nesta segunda-feira (27), pelo Governo Federal, referente a Carteira do Idoso. O documento é considerado imprescindível para facilitar o acesso de pessoas com 60 anos ou mais a uma variedade de serviços disponíveis à faixa etária.
A Carteira da Pessoa Idosa é uma das formas de comprovação de renda para acessar o direito do acesso a transporte interestadual gratuito ou tarifas reduzidas no valor das passagens. O documento ainda oferece descontos em eventos culturais.
Para solicitar a Carteira do Idoso, o interessado deve estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e a renda mensal precisa estar dentro do limite estabelecido para garantir a elegibilidade para os benefícios.
Depois do procedimento, o idoso ou um representante necessitam deve comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à prefeitura da sua cidade, com os documentos pessoais em mãos.
A Carteira do Idoso é válida por dois anos. Ao término desse período, a renovação é necessária para continuar usufruindo dos benefícios. Essa renovação requer que os dados no Cadastro Único estejam atualizados, garantindo que as informações refletem a situação atual do idoso.
O plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (10) rejeitar a cassação do mandato parlamentar de Carla Zambelli (PL-SP). Foram…
Trabalhadores com direito ao abono do PIS/Pasep devem começar a receber os valores a partir…
A pesquisa com pacientes que usaram o “viagra eletrônico” — dispositivo criado por um brasileiro…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo vai…
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (9) que os clientes poderão voltar a contratar mais de um…
O governo federal editou uma medida provisória que altera etapas essenciais para quem deseja obter a…
This website uses cookies.